93 60 56 795

geral@semente-cdp.pt

seMente  >  Sementinhas   >  Porque não consigo emagrecer?
a

Porque não consigo emagrecer?

Ter uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para o nosso bem-estar e saúde física, para o bom funcionamento do nosso organismo e para a prevenção de muitas doenças.

Muitas vezes, recorremos a um nutricionista, seguimos uma dieta, fazemos exercício físico, contratamos um PT, achamos que estamos a fazer tudo bem, mas… não emagrecemos.

Percebendo algumas características que são determinantes e comuns entre as pessoas que alcançaram seus objetivos de emagrecimento, gostaria de compartilhá-las aqui consigo.

Somos o que comemos: O seu corpo é o resultado direto dos seus hábitos alimentares e hábitos físicos.

Se a dieta e exercícios fiscos não estão a funcionar, significa que os seus hábitos podem não ser os mais correctos.

Precisa descobrir o que é eficaz e colocá-lo em prática: Emagrecer é simples. Faça o que funciona. Parece óbvio, não é?

É necessário olhar pra si mesmo no espelho, sem medo. Aceitar que está na hora de mudar. O primeiro passo para melhorar algo é sempre perceber o que precisa de ser melhorado. As piores mentiras são as que contamos a nós próprios (mas se isto funcionasse, não viria quase sempre acompanhado de sofrimento).

Defina quais são as coisas mais eficazes que faz e procure fazê-las por mais tempo e dedicar-se mais a elas. Assim é mais fácil ser eficaz e também entender a importância das coisas e dos hábitos eficazes. Para além disso, ser eficaz torna-o mais satisfeito consigo mesmo.

A neuroplasticidade é maravilhosa e o melhor de tudo é que o seu cérebro já nasceu com esta capacidade, basta trabalhá-la! Somos capazes de qualquer coisa se realmente nos dedicarmos a ela. Mudar e aprender estratégias novas é sempre uma possibilidade.

O sonho comanda a vida: Depois de perceber que somos fisicamente capazes de mudar, se quer ter sucesso, precisa de realmente querer a mudança. Como estimular essa vontade?

Basta se permitir-se sonhar. Quando foi a ultima vez que parou, fechou os olhos e imaginou o que queria ser? A visualização é uma arma poderosa. Faça agora este exercício: imagine como gostaria de estar fisicamente, com todos os detalhes e sensações (com uma roupa que lhe fique super bem; olhar no espelho e sentir-se satisfeito com o que vê e com a sua capacidade;…)

Pare e sonhe. Imagine como pode ser bom atingir seus objetivos. Visualize como seria a sua vida… Às vezes impedimo-nos de sonhar com medo de criar um desejo muito forte e depois fracassar. Mas a vida não será isso mesmo? Transformar os sonhos em realidade?

A maneira como pensamos influencia directamente o nosso sucesso. Acredito que este é um dos fatores mais importantes pra se atingir qualquer objetivo. Aprenda a alterar a forma como pensa para obter o que deseja.

Ao visualizar exatamente aquilo que deseja, programa-se para encontrar as maneiras de conseguir.

Reveja suas as crenças e acredite que é possível.

Desta forma, é fácil perceber como as crenças definem quem nós somos. Por exemplo, eu acredito que toda a gente consegue aquilo a que verdadeira e conscientemente se propõe.

Quando falamos de controlo de peso, aplica-se a mesma lógica. Várias pessoas deixaram de acreditar que era possível e simples emagrecer devido à frustração com tentativas que não deram certo.

Todas as nossas crenças podem ser melhoradas. Perceba se aquela crença que tem é a melhor para si, de acordo com o seu objetivo.

Não se auto-sabote.

Se emagrecer é das coisas mais trabalhosas hoje em dia numa sociedade de consumo de fast-food e comida pouco nutritiva, este trabalho fica ainda mais desafiante se inventar crenças limitadoras ou razões pelas quais você não pode mudar.

Quem consegue emagrecer em algum momento percebeu que não adianta evitar o foco, dedicação, comprometimento e ir atrás do que deseja.

A responsabilidade pela sua saúde, auto estima, bem-estar é sua e só sua. Assuma essa responsabilidade.
A escolha é sua: quer continuar a pensar naquilo que não quer e continuar a sentir-se mal ou quer começar a pensar naquilo que quer e que realmente é melhor para si? Nos motivos pelos quais o merece? Em como será a sua vida quando atingir esse objectivo? E sentir-se melhor?

No SeMente ajudamos a transformar os sonhos em realidade.

Nenhum Comentário Adicionado

Deixe a sua opinião