fbpx
93 60 56 795

geral@semente-cdp.pt

 

Reiki

seMente  >  Serviços  >  Reiki

O que é Reiki?

Reiki é um método de “Cura Natural” japonês, criado por Mikao Usui, na década de 20, cujo significado é Energia Universal (Rei = Universal, Ki = energia).
Este método tem um conjunto de técnicas para ativar, restaurar e promover o equilíbrio energético da pessoa que se refletirá nas suas diferentes dimensões – físico, mental e emocional.
A ideia base do Reiki é a de que o indivíduo se encontra conectado com o sistema energético do Universo. Quando a energia universal (essencial) flui, o indivíduo atinge um estado harmonioso e saudável. Quando a energia essencial encontra resistências ao seu fluxo, o indivíduo adoece e vê diminuídas as capacidades naturais de se curar. Uma das funções do Reiki é canalizar adequadamente a energia vital, promovendo, assim, o processo de cura natural do organismo.
O Reiki consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra e acredita-se que desta forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental.
A prática do Reiki é segura e não gera nenhum efeito colateral e nem está ligado a uma religião, podendo ser aceite por pessoas de diferentes origens e crenças.
É comprovado que o Reiki proporciona inúmeros benefícios tanto para a saúde física quanto espiritual, auxiliando no tratamento de várias doenças e proporcionando muito mais qualidade de vida para as pessoas.
Uma questão interessante é que ele também pode ser aplicado em animais e plantas, atuando de maneira a purificar o ambiente, proporcionando imenso bem-estar para todos que nele moram ou trabalham.
As sessões podem durar entre 30 minutos e 1 hora e meia, dependendo das necessidades do paciente.

Para quem?

Para quem procura:
(É importante frisar que não há qualquer tipo de restrição quanto à terapia. Ela é absolutamente indicada para adultos, idosos, jovens e até bebés)
Equilíbrio, alinhamento e bem-estar, nomeadamente:
Produzir um profundo estado de relaxamento que pode aliviar o stress que sofre
Aumentar as defesas do corpo de modo a que ajude a superar, por exemplo, uma infeção, estimulando o seu sistema imunológico
Aliviar estados de depressão e cansaço
Eliminar ou reduzir os efeitos secundários de fármacos, sobretudo da quimioterapia
Potenciar o efeito benéfico dos fármacos quando um paciente não está a responder ao tratamento
Acelerar a eliminação de toxinas da anestesia e fármacos empregues
Reduzir a ansiedade antes de uma intervenção cirúrgica ou química
Aumentar a sua capacidade de recuperação depois de uma intervenção cirúrgica ou química.