253 552 241

R. Antero Henriques da Silva, nº713

93 60 56 795

geral@semente-cdp.pt

 

Coaching

seMente  >  Serviços  >  Coaching

O que é coaching?

Coaching é uma palavra que existe desde a idade média, quando era utilizada para descrever o condutor de carruagens (na altura chamadas de coches). Esses profissionais eram chamados de cocheiros, que conduziam os passageiros até o destino desejado. Por volta de 1850, o termo passou a ser atribuído a professores e mestres de universidades com o significado de tutor, a pessoa responsável por auxiliar os estudantes na preparação de testes e exames. Na essência, o termo ainda tinha o mesmo significado: de pessoa que conduz seu passageiro para o local desejado.

Em 1950, o termo “coach” foi utilizado pela primeira vez para fazer referência à habilidade de gestão de pessoas. Foi aí que surgiram as primeiras técnicas de desenvolvimento pessoal e humano, valorizando as competências individuais e relacionando-as a um processo de evolução contínua. Actualmente, Coaching é definido como um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências visando a conquista de grandes e efectivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro. Trata-se de um processo que produz mudanças positivas e duradouras num curto espaço de tempo de forma efectiva e acelerada.
Coaching significa tirar um indivíduo do seu estado actual (ponto A) e levá-lo ao estado desejado (Ponto B) de forma rápida e satisfatória.
Coaching é um processo orientado para o futuro, para a aquisição de metas e objectivos específicos com uma abordagem pragmática orientada para resultados.

Para quem?

Para quem procura:
Quebrar limitações
Encontrar soluções
Transformar crenças limitadoras em crenças possibilitadoras
Conhecer e atingir seu potencial máximo
Gerir melhor o seu tempo
Sair de um estado de insatisfação
Definir e concretizar os objectivos desejados

Resultados que correspondam às suas expectativas, numa ou mais áreas da sua vida forma objectiva e, principalmente, assertiva
Expandir a sua competência de Gestão & Liderança
Aumentar a autopercepção e o autoconhecimento
Criar e fortalecer relações positivas com amigos, familiares, colegas e clientes
Estabelecer-se como fonte de influência, inspiração e impacto positivo junto das outras pessoas
Expandir a sua capacidade de influência positiva
Definir novas zonas de conforto
Expor-se a desafios e estímulos práticos
Aumentar a autoconfiança.